quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Benefícios da laranja para a saúde

Seja em doces ou sucos, a laranja é ideal para complementar uma boa dieta e prevenir o corpo de doenças.

Além de fornecer energia, a laranja ajuda na prevenção de várias doenças


Conhecida por ser uma excelente fonte de vitamina C, a laranja é uma fruta cítrica cultivada em todo mundo e pode ser consumida de diferentes formas, como em doces, saladas e sucos, sendo também muito apreciada pelo seu aroma.

Com apenas 50 calorias para cada 100 gramas de consumo, a laranja faz parte daquele seleto grupo de alimentos super importantes para o bom funcionamento do organismo, pois, além de complementar uma boa dieta, previne o corpo de doenças.

Rica em flavonoides antioxidantes que auxiliam na proteção das células do organismo, essa doce fruta, recheada de açúcar e carboidratos, além de fornecer muita energia também oferece outros incríveis benefícios para a nossa saúde. Veja alguns:

• Fonte de limonóides cítricas, que comprovadamente possibilitam o combate de diferentes tipos de câncer, como o de pele, pulmão, estômago, cólon e mama.

• Quando bebido regularmente, seu sumo previne doenças renais, reduzindo formações de pedras nos rins.

• Graças a seus compostos de vitamina A, conhecidos como carotenoides, a ingestão da fruta pode reduzir o risco de cancro do fígado.

• Rica em fibra solúvel, ela reduz o colesterol do corpo.

• Seu potássio ajuda no bom funcionamento do coração.

• Sua vitamina C neutraliza radicais livres que causam doenças crônicas, como o câncer e doenças cardíacas.

• Abundante em polifenóis, a fruta protege contra infecções virais.

• Suas fibras dietéticas estimulam os sucos digestivos, aliviando problemas relacionados à prisão de ventre.

• Sua vitamina A também ajuda na prevenção de degeneração macular.

• Regula a pressão arterial elevada.

• Seu magnésio ajuda a manter a pressão arterial.

• Seu betacaroteno, poderoso antioxidante, protege as células de danos causados por radicais livres, suavizando sinais de envelhecimento.


A fruta também é rica em Vitamina B, Vitamina E e minerais, como o Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês. Lembrando que para se ter todos os benefícios da laranja é preciso consumir a fruta pelo menos uma vez por dia.

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